quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Rasuras


Toda essa calmaria que persegue os meus ligeiros passos

Do momento em que acordo os sonhos ao que os refaço

É como um último suspiro da infância que há em mim

Ainda tão viva e inquieta, mas já com hora marcada para o fim


Então fico eu assim, silente, nostálgica antecipada que sou

Como que a ansiar por todas as graças guardadas por quem me criou

Só esperando que essa longa e plácida monotonia me enfare

Debruçada sobre a janela de meus sonhos, longe da realidade


O horizonte se faz longínquo perante meus olhos úmidos

Apesar da ânsia que guardo, ainda me fogem gemidos súbitos

De medo do porvir que ainda não conheço, mas que desconfio

Toda essa amplitude que a liberdade traz me causa arrepio


Escolhas feitas, caminhos planejados, outros tantos, apagados

Meu futuro é um papel em branco que ainda mantenho guardado

Pra que não amareleça com tanto excesso da calma que me assola

Pra que o nanquim cotidiano não o estrague com as rasuras do agora

Nenhum comentário: